I Dig it 083


Hoje é dia de Podcast Impressões Digitais em sua versão full, edição nº 83 de 10 de setembro do ano gregoriano de 2012.

INTRO (Introdução): A explosão e imersão tecnológica da segunda década do século 21.

OMDTM (O Manual do Torneiro Mecânico): Singularidade Tecnológica - o momento em que surge, através de meios tecnológicos, uma superinteligência maior que a humana. Quanto tempo temos até isto acontecer?

PNHD (Poesia Numa Hora Dessas?): Cérebro Eletrônico (Gilberto Gil)

O cérebro eletrônico faz tudo
Faz quase tudo
Faz quase tudo
Mas ele é mudo
O cérebro eletrônico comanda
Manda e desmanda
Ele é quem manda
Mas ele não anda
Só eu posso pensar
Se Deus existe
Só eu
Só eu posso chorar
Quando estou triste
Só eu
Eu, cá com meus botões
De carne e osso
Eu falo e ouço
Eu penso e posso.
Eu posso decidir
Se vivo ou morro por que
Porque sou vivo
Vivo pra cachorro e sei
Que cérebro eletrônico nenhum me dá socorro
No meu caminho inevitável para a morte
Porque sou vivo
Sou muito vivo, e sei
Que a morte é nosso impulso primitivo. E sei
Que cérebro eletrônico nenhum me dá socorro
Com seus botões de ferro e seus
Olhos de vidro

OPDSM (Os Pensamentos do Seu Milton): Você quer saber o que é cultura? Vou lhe dizer… Estou lendo o novo livro do Stephen Hawking, aquele cientista todo aleijadinho. Só um idiota vai achar que se pode ler esse livro de ponta a ponta e compreender tudo. Então leio cinco páginas hoje, dez amanhã e, quando terminar, se tiver compreendido 20%, será muito. Cultura é isso: entender a extensão da própria ignorância.

CNR (Caiu na Rede): Nunca, jamais façam perguntas difíceis nos programa de entretenimento da TV aberta brasileira nem entrevistem qualquer um assim na porraloquice… (Você Também é Responsável - Don e Ravel).

EAIQAUP (É a ignoranssa qui astravanca u pogréssio): A aventura de uma retificação solicitada por Philip Roth à Wikipédia, quando ele descobriu uma descrição inverídica no verbete sobre seu romance The Human Stain.

JEP (Jazz em paz) - September Song (esqueci de dizer o nome da música na gravação!) com Dave Brubeck no álbum Indian Summer de 2007.
Música Bônus do I Dig: Blue Rondo a La Turk  (do album Time Out de 1959) com The Dave Brubeck Quartet.

BG (Background):
Lost Waltz - (album Time In de 1959) - Dave Brubeck
Anything Goes e You're the Top -  (album de memo nome de 1967) onde The Dave Brubeck Quartet só toca Cole Porter
Travellin' Blues - do album Time In de 1992 de Dave Brubeck 
Linus and Lucy e Bicycle Built for Two - do album Quit as the Moon de 1991 com Dave Brubeck
I Love Vienna - do album Park Avenue South ao vivo de 2003 com The Dave Brubeck Quartet 
Pick Up Sticks - do album Time Out de 1959 com The Dave Brubeck Quartet

Comentários

Postagens mais visitadas