Ressaca Democrática

Os votos estão sendo computados. Até Novembro define-se o que serão os próximos 4 anos no quesito alegoria poder. 

Até o fim desta olimpíada vamos fazer o seguinte? Até as próximas eleições a gente fica no pé dos fiadamãe que elegemos para deputado estadual, estadual federal, governador, senadores e presidente. E como? Elementar, basta encher a inbox com recadinhos, ideias, projectos e cobranças, não deixando ele esquecer, um dia sequer, que tem gente de olho nele… ou seja, vamos encher o saco de nosso querido representante! 

Ele não quis a porcaria do cargo de representante (legislativo) de nossas vontades? Pois então, agora aguenta a aporrinhação!

Vamos parar de ser genéricos e vamos para o atacado. Mirando bem na inbox do douto e preclaro representante, ele - ou o coitado do nepótico aspone encarregado de ler os emails - terá que se render à enxurrada de questionamentos e cobranças de posturas em votações e na análise de espinhosas questões da pauta da assembleia, câmara ou senado. 

Quanto aos eleitos para o executivo (governador e presidente) a coisa é um pouco mais difícil; eles não nos representam, eles gerenciam e executam o que determinam nossas leis aprovadas pelos nossos representantes (ou deviam, pois não?). Mas, apesar de serem distantes e sem inbox à vista, eles são muitos sensíveis a movimentos massivos e barulhentos, principalmente em meios como TV, jornal e revistas. 

Nesta seara - mass media - nós podasters e blogueiros - infelizmente - somos arraia miúda, grupinho esperneante de somenos importância, quando isolados , bem entendido… mas quando o efeito multiplicador dispara - aka viral - a "interwebs" chacoalha a velha mídia, pautando todas as editorias políticas.

Estando fora da máquina de poder, é isto que nos cabe como cidadãos. Se a cada eleição somos chamados para escolha deste ou daquele, no interregno bem que podemos infernizar fiscalizar e influenciar os escolhidos.

Posted via email from Impressões Digitais

Comentários

Postagens mais visitadas