I Dig it Special03

Esta aqui é uma versão do ADD (podcast do MaestroBilly) especialmente preparada para atender o projeto Natal do Billy. Neste especial eu elegi quatro canções de artistas ainda desconhecidos do grande público.


A primeira artista é pernambucana Lucinha Guerra (lucinha.guerra@gmail.com / (81) 9133-0236 e (81) 3241-0236) interpretando ‘Samba pra João’, uma canção do compositor também pernambucano Romero Andrade. Lucinha é cantora, atriz, percussionista, dançarina e diretora musical. O repertório de Lucinha é de grande diversidade musical, trazendo composições inéditas e antigos clássicos da MPB, variando do frevo de bloco, do samba, do baião, canções francesas, cantigas populares, fox trot, tango e algumas árias de ópera com arranjos originais. Seu 2ºCD “O Samba de Mariazinha”, traz canções inéditas do Pernambucano Romero Andrade, do carioca Marcelinho Di Samba, do cancioneiro popular, e da própria Lucinha Guerra. Trazendo sempre ritmos diversificados como sambas, xotes, frevos de bloco e canção, maxixes… E participações mais que especiais como o cantor Geraldo Maia, a cantora Anastácia Rodrigues, Terezinha do acordeom, Cezinha do Acordeom entre outros.


A seguir a jovem cantora, compositora e arranjadora Elisa Gatti (benedetta16@gmail.com), paulistana de apenas 23 anos, interpreta sua composição, em parceria com Frederico Barbosa, “Nós Paisagens“ e também uma gravação ao vivo de sua composição “Che ci posso fare”.




Para encerrar este especial temos a canção “Alento”, composição de Luisinho Vieira (luis.vieiradasilva@gmail.com) e do publicitário Sérgio (Cultura) Valente, que também interpreta esta canção, que faz parte do CD Provocação lançado em setembro de 2007. Este trabalho com direção do próprio Luisinho Vieira, faz parte do acervo do grupo OPA que desenvolve a arte como meio de oração.

Divirtam-se!

Post Scriptum: Ahn, o original do ADD 0383 do MaestroBilly tem muito mais músicas e uma apresentação “sui generis” feita pelo Billy deste velho aqui… :P

Comentários

Postagens mais visitadas