I Dig it 019

Versão Full



Começamos este Impressões Digitais 19 versão FULL com Almir Eduardo Melke Sater violando Luzeiro de sua autoria... (A galope, meio enviolado, meio caipora, de vera um matuto de olhar de esgueio, que de soslaio avista um alumiado tão brilhante que amolece este coraçãozinho já um tanto duro e ressequido).
Muitos madrugadores globalizados irão reconhecer o tema do Globo Rural...

Olha, em Janeiro deste ano eu "cai na alma" da Aline Rodrigues pela sua atitude de gravar um podcast em plena praia... tanto que ele assimilou perfeitamente o carinhoso epíteto de Miss Verão DonaDoida 2006. Mas após o episódio 18 do Podcast Elaspod, a Alessandra comprovou que se pra gravar um podcast é necessário se enfiar em um box forrado de cobertores, tudo bem... Vamos nessa!!! Realmente Deus fez do homem o rascunho do modelo final... Estas mulheres são realmente fantásticas! Et avant j'oublie, vive la difference!!!!

O Manual do Torneiro Mecânico - Como um fato (reconheço, um tanto árido e especializado para a imensa maioria - mas peraí!? - você quer algo mais árido e especializado que blogs e podcasts?! ) pode ser tão vilipendiado, tanto na distorção dos fatos - e percebe-se pela falta da informação básica e/ou descuido de acuidade jornalística - como na atitude displicente do trato da forma de divulgação da informação científica, ou seja a meta-piada da mídia eletrônica...
A Redação Terra para anunciar um fato incomum - um matemático não dar "a menor bola" para um evento de premiação - se enrolou toda, tanto na tentativa de descrever o fato assim como nos comentários.
A Conjectura de Poincaré, após 100 anos de sua formulação, solucionada, por este matemático, o russo Grigori Perelman, que além do prêmio Fields - desprezado - candidata-se ao prêmio Clay (este de US$ 1 milhão), trata de uma área da Matemática chamada de Topologia.
Olha o que a Redação (rá! rá! rá!) Terra escreveu: "o modesto Perelman, ao invés de publicar seu achado em um importante jornal, jogou seus achados em uma página da Internet...", ou seja, os próprios provedores desta mídia (e que cobram caro por seu uso) a desprezam como meio de divulgação científica... O que a própria divulgação da noticia comprova...
"É o meta-jornalismo! O meio realmente é a mensagem final.... O resto? Que se dane! Inventa qualquer abobrinha aí ô meu..."

Caiu na rede!!! - Vi que a Madonna decidiu (através de sua fortuna e de seu grupo de Kabala) auxiliar o Malawe (país do Sudeste da Africa ) p'ra me lembrar da nossa jovem Gizele (quem não lembra da Madonina Capixaba?). Pois bem, coloquei-a de novo no Impressões... Deus há de me perdoar algum dia....

É a ignorança qui astravanca o progréssio!!! - Eu não consigo de largar deste tema: Metropolitano de São Paulo! Desta vez caio de pau nos seus funcionários "públicos" que fazem greve por qualquer porcaria, desta vez foi para protestar pelo modelo de concessão da Linha 4 deste meio de transporte... "Vamo defender nossa boquinha!!!!"

Preservativo Musical - P'ra este I Dig eu achei a música City Lights do grupo californiano formado por Ross Valory (baixo e violões), George Tickner (guitarras) e Steve Roseman (teclados), que há 7 anos desenvolvem um belo trabalho com banda VTR.

Addendum - O Vito e o Federico do Podcast Rossopomodoro enviaram um comentário regado a whisky sobre o tema do último Impressões, a hipocrisia humana, mais precisamente sobre o conflito Líbano-Israel... Além de minha bolinha ganhar um sopro de orgulho, os Millie-Vanille do mundo podcast brasileiro no exterior, como sempre, esbanjam inteligência e bom humor... Aproveitem.

BackGround - Só toco hoje Pat Metheny. Quem não o conhece, não sabe nada de Jazz Contemporâneo.
  • Bright Size Life - Pat Metheny & Jaco Pastorius
  • Always and Forever - Pat Metheny
  • April Joy - Pat Metheny
  • Ol' Bill Basie - BB King & Pat Metheny & Dave Brubeck

Comentários

Postagens mais visitadas